quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

{Eu li} O Poder Dos Seis - Pittacus Lore



Heeeeeeey Lorienos 
Voltei com o livro que devorei em dois dias ;p 
Assim como o Eu Sou O Número Quatro, O Poder Dos Seis também é ÉPICO! 
Vou falar mais nada, vamos ao livro .. 


Sinopse do SkoobO planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Pessoal.. Pessoal! Se em Eu Sou o Numero Quatro voces ficaram mais ou menos "Eeeeita!" em O Poder Dos Seis voces ficam mais ou menos "LOOOOOOOOOL" ! 


Supera o primeiro livro, claro, ainda mais por causa da narrativa que é em dois lugares simultaneamente. Nos Estados Unidos com o Quatro e na Espanha com Marina, a número sete. Quatro, Seis e Sam saem fujindo pelo país tentando arrumar um lugar tranquilo para treinarem. Até mesmo Sam, que está a procura do pai desaparecido, treina com eles, se dando muito bem em combate corpo a corpo. 


Enquanto isso, Marina está está em Santa Teresa, uma cidadezinha da Espanha, onde mora em um convento. Mas enquanto seus legados se desenvolvem - como respirar debaixo d'água, uma relação com as árvores em que ela as controla tornando elas a vida ou abrindo elas no meio, e curar quem ela queira, sua Cêpan (Guardiã) Adelina se perdeu. Não acredita mais em Lorien, e se recusa em treinar Sete, deixando-a bem estressada.

Quatro começa a ficar confuso, pois Sam está gostando de Seis, e ele também. Mas ao mesmo tempo também gosta de Sarah. E Seis também gosta de Sam. O que é isso? Suruba? Não, apenas dois triângulos interligados. Bem confuso não? Mas é o que acontece. E isso que dá uma graça ao livro, um alívio em meio a tensão e a ação desenfreada que se segue.


Marina se empolga com suas habilidades e começa a curar quem precisa, como sua única amiga no Orfanato+Convento Ella, que tem um mistério em volta dela que deixa todos entusiasmados. Principalmente no começo da batalha final que se estende pelo livro em +/- 50 páginas! Sim, 50 páginas! Sabem o que significa ter 50 páginas de pura ação e suspense? É mais ou menos em um filme ter aquela batalha final em mais ou menos 40 minutos! Como na batalha em NY em Vingadores de 30 minutos, ou de Homem De Ferro 2 com 25 minutos +/- .. É muito, e é muito empolgante!

Seis vai socorrer Marina e Ella e seus amigos na Espanha, e chega arrebentando tudo, enquanto Quatro e Sam buscam a arca que ajuda os Gardens (Os números) a desenvolver seus legados que foram dados por seus anciões passados, em plena base Mogadoriana. Muito doidos não é? Mas não é só a arca que sai de lá. ~

Pessoal, esse livro merece nota 9.8! E já comecei a ler ofegante o livro A Ascenção Dos Nove! See Ya Loriens \õ



2 comentários:

  1. Esse livro é bom? To com medo de comprar e não gostar!

    ResponderExcluir
  2. é ótimo *-*
    um dos melhores que já li, e olha que já li sagas de Harry Potter, Millennium, Jogos Vorazes.. hehe

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...