quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

{Eu li} Eragon - Christopher Paolini

Heeeeeeeeey Cavaleiros e Cavaleiras com All Star e Jeans \õ
Estou chegando aqui de novo, dando uma esticadinha só pra gritar Brisingr? Bem que eu queria, mas não. E Você não está entendendo nada? Não faz mal, irei explicar agora ~ 
Com vocês.. ERAGON ! 




Resenha do SkoobEragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.


O Luis já fez a resenha do livro no meu outro blog, se quiserem ver, está aqui!  Com resenha de Vampiratas para dar mais um gosto especial a vocês. Mas eu gostei tanto que EU quero falar sobre Eragon também! Vamos lá?

Começando, vamos do início logicamente. Arya e seus dois companheiros elfos estão saindo de Du Weldenvarden indo para o Sul, abrigo dos Varden e Anões entregar o ovo de Saphira. Mas é encurralada por Urgals e Durzan, o Espectro. Em pleno desespero e raciocínio rápido, Arya, que é uma Elfa, teleporta o ovo para Carvahall, para Brom. Um aliado antigo. Mas acaba caindo na floresta da Espinha. Onde Eragon, um garoto de 15 para os 16 anos estava caçando. Ele acha a suposta 'pedra' e é ai que a magia acontece. 


Eragon tenta vender até para Sloug, o açougueiro, e até para Horst seu amigo que vive muito bem financeiramente. Mas acaba ficando com a "pedra" e em poucos dias junto dela, a "pedra" se explode de dentro para fora mostrando um filhotinho de Dragão Azul-Safira. E ela cresce rapidamente, e mesmo com pouca idade ela se revela muito sábia e com uma personalidade peculiar e exclusiva dela.

Eragon tem sua praticamente demolida pelos Ra'zac que interceptaram mensagens dos Varden e foram atrás do ovo da Saphira, mas não a encontram porque ela já esta do tamanho de um cavalo escondida na Espinha. Mas nessa brincadeira, o tio de Eragon morre e seu primo esta viajando. Assim, ele fica 'forever alone' com Saphira e decide sair em busca dos Ra'zac com Brom, que se prova ser mais do que um simples Contados De Histórias.


Em sua cruzada Eragon aprende sobre a história de sua nação até o momento, Alagaësia (Se lê a-la-GÉ-si-a). Sobre Anões, Elfos, Varden, o Rei Golbuterix, e os dragões e seus cavaleiros. Além de suas habilidades aumentarem, como luta com espada e punhos, e sua habilidade em magia e a linguagem antiga que é utilizada pelos Elfos e que se precisa aprender para usar a magia. Ele aprende a ler também, coisa que não sabia. Conhece aliados e planos pela coroa e o domínio de todas as nações. Mas só piora quando eles lutam contra os Ra'Zac e Brom acaba morto protegendo Eragon. 

Logo depois de Brom ser atingido pelos Ra'Zac, Murtagh aparece e se revela ser um aliado pois odeia o Império de Golbuterix e não se familiariza com os Varden. E seu passado e o de Brom são revelados aos poucos. Em sua aventura, são presos pelos Urtals e Durzan, o Espectro. Na prisão, a mulher - ou melhor, Elfa - de suas visões em sonhos aparece confinada em uma cela perto da dele. E quando o efeito do veneno que bloqueia seus poderes passa, ele escapa da prisão com a ajuda de Murtagh e Saphira que aparecem em momento propício. Mas ele sai com a Elfa, chamada Arya. Mas eles precisam correr para chegar no quartel general dos Varden e dos Anões antes que o prazo de vida de Arya acabe e ainda com Urgals em seu encalço.


Christopher Paolini é um gênio. Começou a escrever O Ciclo Da Herança com apenas 15 anos de idade, assim que entrou no colegial, e faz um estreia triunfante. Com uma escrita envolvente, e com pontas soltas sendo atadas ao longo do tempo e com outras feitas especialmente nas duas últimas páginas para nos fazer ler o próximo livro. Muitos viram o filme, e quem já leu esta obra sabe que o filme foi uma bosta perto do livro. Não se importaram em serem fiéis ao livro nem na batalha final, e nem na morte de Brom. Tomara que nos próximos anos façam um Reboot no cinema para honrar esta saga que nos surpreende a cada capítulo. 

Assim como Harry Potter, este universo de Cavaleiros De Dragão com Elfos e Anões nos faz mergulhar de cabeça nesta história e cada capítulo que se passa erguemos as sobrancelhas e vamos cada vez mais fundo para ver aonde que tudo isso vai levar. Nota? 9.7. Próximo livro.. ELDEST ! 


See ya \õ 

6 comentários:

  1. Sou suuuuuper fã do Ciclo da Herança *-*
    Já li Eragon, Eldest e Brisingr, falta só o último.

    Adorei a resenha, mas vamos combinar, o filme foi tão ruim que nem quiseram dar continuação U_U

    ´:)

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem sou bem fã e ja li todos estes que nem vce só falta Herança ;(
    Vamos combinar sim, o filme não foi aquelas coisas, até o jogo é mais fiel ao livro haushauhsu'
    Mas serve para ajudar na imaginação ~^

    Volte sempre \õ

    ResponderExcluir
  3. cara, Eragon e o Ciclo da Herança é uma das minhas sagas preferidas! Comecei a ler logo que lançou, e acompanhei com toda a agonia os livros serem lançados e a jornada do Eragon ao longo dos livros, por todos os seus altos e baixos. O Paolini realmente manda muito! A história é toda redondinha, de um jeito como a gente só vai entender MESMO lá no último livro. Adorei e sofri e vivi intensamente cada um dos livros. Mas o meu preferido mesmo ainda é o Eldest haha! só sinto muitíssimo que eles tenham arruinado tudo com aquele filme de merda D: seria melhor nunca ter ido pras telas de cinema!
    Beijões


    http://nossosromancesdolescentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade Lady, a evolução de Paolini junto com todos os seus personagens é lindo de se ver, menos o filme hashuahushauhs' Puutz que filme de respeito tira o Solumbum? uasuuahsuhaus'

    Volte Sempre ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme, *cofcof*
    quero ler os livros, mas por ser em série tenho evitado um pouco...
    ^^

    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja li todos os livros da saga!!! AMEI! Todos em armonia, sem faltar informações ou respostas!

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...