segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

{Autores da nossa terrinha} Guardiões - Monique Lavra

O que faz um povo criar lendas?
Será que em algumas não há nem um pinguinho de realidade?
Como elas começam e se espalham com tanta eficiência?
  Há um tempinho já tipo vários meses eu tinha começado uma coluna aqui no blog que cuja intenção era cada vez mais levar aos leitores principalmente os nossos leitores, os brasileirinhos os titulos nacionais. Mas não os títulos nacionais clássicos cujas leituras geralmente nos são impostas durante nossa vida escolar diga-se de passagem, sempre odiei leitura obrigatória, e sim os novos títulos brasileiros que a cada dia mais emegem de diversos cantinhos da nossa terrinha. E foi durante pesquisas para essa coluna que eu encontrei Guardiões.
Guardiões, da autora Monique Lavra, conta a história de Alice. Uma arqueóloga que, como a maioria das pessoas, acreditava que lendas são apenas ficções, mas que acabou descobrindo que não é bem assim...que em alguns momentos a linha de separação entre mito e realidade é muito mais tênue do que acreditamos ser e que certos segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia no que estava se envolvendo, mas sabia que devia lutar e que jamais será a mesma.

Essa é basicamente a história do livro que ainda não li, mas desde o princípio chamou minha atenção. Porém, agora, eu quero chamar a atenção de vocês para a história da autora, que foi muito atenciosa ao conceder ao All Star e Jeans essa entrevista. Então, vamos lá ?
"Monique Lavra nasceu em São Gonçalo, onde passou maior parte de sua vida. Formou-se em Psicologia pela UFRJ, mas não exerceu a profissão.
Desde criança sempre foi apaixonada por histórias de terror, e adorava assustar suas amigas com versões modificadas das lendas urbanas que conhecia.
Sempre teve uma mente criativa, mas nunca as colocava no papel."
 

- Você se dedica apenas à literatura? Não. Também trabalho em um cartório eleitoral.

- Como e quando você descobriu que gostava de escrever? De escrever, não sei quando descobri, mas que gosto de criar histórias, isso desde criança.

- O que te levou a escrever o seu livro? A vontade de que outras pessoas pudessem conhecer o que eu tinha criado. Antes guardava as histórias só para mim.

- Você se inspirou em algum autor ou teve alguma história como base? Sim.

- Se sim, quem ou qual? Drácula, de Bram Stoker.
- O que você sente ao saber que diversas pessoas estão lendo suas palavras? Não tem como definir o quanto isso é maravilhoso.

- Foi muito difícil publicar seu livro? Na verdade não.
- Quais conselhos você daria a alguém que quer seguir a carreira de escritor? Leia bastante. Pesquise muito. Para escrever não basta estar apenas inspirado, você tem que dominar o assunto sobre o qual está escrevendo. E nunca desista de seus sonhos.
Quero agradecer a Monique a ateñção e a entrevista concedida ao All Star e Jeans.
E espero que os passos de Monique e outros autores que apareceram e aparecerão por aqui possam encorajar quem tem vontade de publicar um livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...