quarta-feira, 6 de março de 2013

{Eu li} Crônicas De Gelo e Fogo: Guerra Dos Tronos, de George RR Martin!

Heeeeeeeey molecada \õ
Mergulhando em mais um universo do mundo dos livros nós chegamos à essa. As Crônicas de Gelo e Fogo! Achar uma resenha sobre esses livros é difícil eu sei, mas acontece tanta coisa que é difícil achar da onde começar, mas vamos tentar fazer uma resenha especial para vocês! Com vocês.. Guerra Dos Tronos !



Sinopse do SkoobQuando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Vamos começar do ínicio. O Rei Robert Baratheon reina sobre os Sete Reinos de Norte a Sul e de Oeste a Leste, mas quando o seu braço direito, a Mão Do Rei, Jon Arryn falece, Robert vai buscar o único amigo leal que lhe sobra.. Eddard Stark de Winterfell. Assim, Robert vai com a família Real até o norte do reino, uma viagem de 1 mês para buscar Ned (apelido de Eddard) e levá-lo para seu lado em Porto Real que é a capital do Reino.




Eddard Stark no Trono De Ferro
Mas a família Stark não está tão confiante para esta viagem. Eddard é casado com Catelyn Tully, da família Tully de mais ao Sul do Reino, e ela quer que ele dispense o convite já que sua irmã que era casada com Jon Arryn manda uma carta por um corvo avisando que os Lannister armaram a morte de seu marido e Ex-Mão do Rei. E os Lannister são da família Real junto com Robert. Seu filho mais velho, Robb Stark irá ser herdeiro do Trono de Winterfel caso seu pai vá para Porto Real e está preocupado com a responsabilidade. Sua filha Sansa Stark quer muito ir e assim se casar com o filho do Rei com Cersei Lannister, Joffrey daqui alguns anos. Sua filha Arya Stark não quer ir, porque ela não quer ser uma dama, ela quer ser uma guerreira. Seu filho Bran Stark quer muito ir e conhecer outra parte do Reino. Seu filho Bastardo Jon Snow irá ficar e ir para a Muralha e ser Patrulheiro do Norte juramentado. E seu filhozinho Rikkon fica pois é muito pequeno.

Rei Robert além de sua mulher Cersei Lannister e seu filho Jofrey, também tem os cunhados Jaime Lannister - chamado Regicida - e Tyrion Lannister, o anão chamado Duende. Mas levar Eddard Stark para Porto Real não foi fácil. Porque Bran, que gosta de escalar e tem apenas 8 anos, escalou uma torre abandonada e viu os irmãos gemêos Jaime e Cersei (a Rainha) transando. Ele é descoberto e Jaime o empurra da Torre e ele fica aleijado e sem lembrar do que houve. E claro, ele fica em Winterfel enquanto Ned, Sansa e Arya vão.



Familia Stark

Enquanto isso, os irmãos Daenerys e Vyseris Daenerys estão longe dos Sete Reinos, separados pelo Mar Estreito. Vyseris vende sua irmã para Khal Drogo, dono de um exército de 40 mil homens em troca de seu exército. Dany se torna Khaleesi, mas ela tem medo de Khal Drogo. Mas cede a pressão de Vyseris, de quem ela teme. Mas logo ela descobre que Drogo não é um tirano e sim um cavaleiro com ela, e assim ela fica tranquila reinando ao lado dele os Dothrakis. 



Khal Drogo e Dany 

Catelyn Stark estava cuidando de seu filho Bran, de cama, quando um assassino contratado entra no quarto e tenta assasinar Bran, mas o lobo de estimação Verão de Bran o salva e também Catelyn. Mas a arma do quase-crime fica na no quarto e Catelyn vai para Porto Real descobrir de quem é a tal arma e descobre por um antigo amigo - ou não - chamado Mindinho que a arma era de Tyrion Lannister, o anão irmão da Rainha. Mas nem tudo é o que parece.



Tyrion Lannister na 3º temporada da série

Enquanto Jon vira um homem da Patrulha da Noite com seu amigo Sam, ele tem que lidar com a ameaça do que esta para lá da Muralha e com o sumiço de seu tio Benjen Stark. Eddard Stark descobre a verdade sobre o que acontece em Porto Real, e Catelyn sequestra Tyrion mas continua em duvida sobre a sua culpa e sobre a sanidade de sua irmã. Tyrion Lannister descobre que está sendo usado e acaba usando sua inteligência para ir um pouco mais longe para saber sobre tudo. Arya aprende a usar uma espada de madeira recebendo aulas mas quando o bicho pega ela tem que desaparecer. Bran começa a ter sonhos com corvos de três olhos. Sansa não sabe que seu amor pelo Principe Joffrey é real ou ilusão por causa de suas atitudes. Vyseris se descontrola e acaba cavando sua cova e quando acontece uma tentativa de envenenamento em cima de Dany, Khal Drogo resolve partir para cima dos Sete Reinos. E quando chega a morte do Rei Robert o Jogo Dos Tronos começa a ser jogado com mais fervor ! 




George RR Martin faz o tipo de leitura em que voce dá nada por aquele livro, mas com o passar do tempo voce começa a torcer por um personagem ou Casa e quando começa a esquentar o livro é impossível não ficar animado e gritar na torcida por seu candidato preferido. Cada capitulo não é na realidade um Capitulo mesmo, mas aparece o nome dos personagens e o que acontece ao redor do mesmo. Assim tudo esta acontecendo ao mesmo tempo e tudo está conectado. Com destaque para os de Tyrion, Arya, Jon e Daenerys. 


Para esta escrita excelente e enorme de Martin, dou nota 9.7 ! E agora vamos para a continuação quente de nome Fúria Dos Reis ! E logo mais postaremos sobra a série da HBO! See ya \õ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...