quarta-feira, 17 de abril de 2013

{Eu li} As violetas de março - Sarah Jio

"Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro."


Antes de tudo eu quero mostrar para vocês o kit de As violetas de março que a editora Novo Conceito nos enviou. No kit vem uma bolsa de estopa com lugar especial e propriamente para o livro, o livro, um marcador que esqueci de colocar na foto, um vasinho e sementes de violetas que como sou meio lerda demorei para entender que eram de violetas.

P.S.: Infelizmente, minhas violetas não nasceram
 Antes de ler e no começo do livro eu pensei que se tratasse de um livro triste, muito triste mesmo. Afinal, o que se pode esperar de um livro que conta a história de uma mulher que acabou de se separar aliás, de ser abandonada pelo marido e que vai buscar refúgio na ilha em que passou os verões durante sua infância? Mas mesmo assim a sinopse me deixou curiosa e hoje posso dizer que As violetas de março é um livro que me surpreendeu em certas partes, principalmente porque apesar da história iminente sobre o diário, como disse, pensei que seria uma história meio deprê e bastante focada na separação de Emily.


  Então, deixe- me falar sobre o livro. A história começa mostrando justamente a separação de Emily, o porque isso se deu, a dificuldade de Emily em assimilar que seu casamento acabou, os conselhos de sua melhor amiga, Anabelle, para que ela vá para algum lugar, esparecer um pouco e quebre o bloqueio do choro, a repentina vontade de Emily visitar sua tia, voltar ao lugar onde costumava passar seus verões durante a infância e para completar o pacote, o convite inesperado de sua tia para que ela realmente fosse visitá-lao que veio a calhar com o conselho de Anabelle, diga-se de passagem. E é assim que Emily decide passar o mês de março na companhia de sua tia Bee em Bainbridge Island que eu pensei ser uma ilha fictícia, mas não, ela de fato existe e se situa no estado de Washington, onde vai achar um diário super misterioso que a levará loucamente a descobrir quem o escreveu, porque, o que aconteceu com a autora dele e, consequentemente, vai descobrir que a história de sua família não é nem de longe tão simples quanto ela pensava.

  E por fim antes que eu comece a dar spoilers e vocês me matem, deixo com vocês a sinopse e com o hangout com a autora do livro, Sarah Jio:


  "Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades."

6 comentários:

  1. Corro desses livros que falam, nem que seja de longe, sobre separação.
    Acho que ainda não superei a minha por completo. :[
    Mas o livro parece bem interessante!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,acho que pode ser bem doloroso no início,mas de repente livros assim até te ajudam a superar :}
      Beijos!

      Excluir
  2. Ando tão sem tempo de ler os meus livros que estão pela metade, que quando me interesso por outro, chega dói o peito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro da síndrome de "muitos livros para pouco tempo" haha.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Desde que eu vi essa capa eu me encantei!
    Querendo muito!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola adorei seu blog se puder de uma passada lá no meu também
    http://donskedar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...