quarta-feira, 10 de abril de 2013

{Eu li} Sereia - Tricia Rayburn

    Logo a primeira vista percebi que Sereia não é apenas uma história sobre sereias para pré-adolescentes.O livro é muito mais, vai bem mais fundo. A história aborda uma mãe que vive para o trabalho e aparências, um pai conciliador e uma irmã aventureira. Este é o começo de Sereia, Tricia Rayburn.

  "Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre."



  Se você está ansioso por saber abertamente a história sobre sereias, tal como aparece no título, pode ir tirando o cavalinho da chuva pois este é um dos últimos tópicos abordados no livro. O livro começa com o verão de uma família Sands em sua casa de praia em Winter Harbor, a qual a família sempre visita nos verões e onde Vanessa e Justine possuem vizinhos, Caleb e Simon, que são seus companheiros desde a infância.

  Esse seria mais um verão como outro qualquer se o corpo de Justine não aparecesse na praia no dia seguinte a  ele ter pulado de um penhasco para o mar. Depois do acidente a família decide voltar para Boston e tentar levar a vida de ali adiante, mas cada vez mais Vanessa tem a impressão de que a tragédia não foi apenas um acidente e começa a vasculhar as coisas da irmã procurando por pistas. Ao encontrar uma redação de Justine e uma toalha molhada, Vanessa decide que é tem de voltar sozinha a Winter Harbor  para descobrir o que realmente aconteceu e para isso, ela precisa da ajuda de Caleb, o namorado não assumido de sua irmã. 

  Para sua grande decepção e surpresa, Caleb fugiu logo depois do acidente de Justine e Vanessa conta apenas com a ajuda de Simon que também está a procura de Caleb para desvendar o que aconteceu. Enquanto isso, Vanessa resolver trabalhar em um restaurante local como ajudante, no qual faz uma grande amiga Paige que é neta da dona do restaurante e possui uma família com grandes segredos que são essenciais para descobrir o que aconteceu com Justine e os outros corpos que têm aparecido na praia com enormes sorrisos nos rostos. Além de Paige, Vanessa se aproxima cada vez mais de Simon e percebe que há algo mais do que somente amizade entre eles.

  Por fim, Vanessa consegue desvendar boa parte dos segredos que a cercavam e que eles a cercam bem mais do que ela imaginava, descobre inclusive, que eles vão mudar sua vida para sempre.

4 comentários:

  1. Estou doido nessa séries todos estão elogiando demais da conta o que me faz ficar bem curioso !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga ama esse livro e eu estou na fila do pegar emprestado já tem um tempinho xD
    vou acabar comprando msm mais fácil!
    Bjos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo.

    Parabéns, seu blog tá show !!!
    Beijinhos, fica com Deus.

    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou divulgando meu blog.. E estou aqui para lhe pedir se você pode, visitar meu blog.. Ele fala sobre filmes, séries e livros. Se você puder seguir estará me ajudando muito ( se quiser firmar parceria me avise :D)
    PS: Se você tiver um blog/site me passe o link que eu retribuirei o favor... BLOG: http://livros-and-cupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...