quarta-feira, 25 de setembro de 2013

{Eu li} Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Folha De Carvalho - John Flanagan!

Heeeeeeeeey Arqueiros \õ 
Sim, demoramos... Mas finalmente conseguimos pegar a continuação dessa saga de 10 livros! Finalmente conseguimos achar para comprar os livros e compramos até o 7 lol

Para recapitular.. 1º Ruínas de Gorlan; 2º Ponte em Chamas e 3º Terra de Gelo e finalmente o 4º ... Folha de Carvalho ! 



Sinopse do Skoob: Chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. 
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. 
Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. 
Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer? 

AÇÃO, SUSPENSE, COMÉDIA, ROMANCE E MUITA AVENTURA.. ESSE É RANGERS ORDEM DOS ARQUEIROS DE JOHN FLANAGAN !

Recapitulando... Halt, grande arqueiro de Araulen do Rei Duncan forçou uma suspensão de 1 ano para poder procurar por seu aprendiz Will. Horace temendo por Will acaba seguindo Halt e vai com essa inusitada parceria. Evanlyn, nome da escrava da rainha Cassandra (que é a real ela) se supera e salva a vida de Will fugindo da escravidão de Escandinávia e tratando ele do vicio da erva do calor. No final, finalmente Will se liberta do vício e Halt & Horace estão chegando. 

Em Folha de Carvalho já se começa com intrigante. Um cavaleiro que também é arqueiro acaba sequestrando Evanlyn em um descuido dela em procurar caça. Will que ainda não está muito bem na forma física vai a procura dela e quase morrendo de cansaço ele consegue achá-la. Ela esta com um grupo de reconhecimento dos Temujai. Já vamos falar deles...



Enquanto isso, Halt e Horace passam por uma estreita montanha que serve de "pedágio" para a Escandinávia. Eles já tinham um plano para enganar a barragem mas descobrem um fato muito suspeito. Cerca de 12 escandinavos foram alvejados por várias e várias flechas Temujai. Halt rastrei pelas pegadas um grupo grande e fica intrigado com isso e segue as pegadas. E coincidentemente, é bem aonde esta Will tentando salvar Evanlyn da morte certa.

Eles se unem de última hora e conseguem salvar Evanlyn e ainda fazer um refém. Quando estão voltando Erak, Escandinavo que ajudou a fuga de Will e Evanlyn é mandado cobrar impostos e passa pela passagem com escandinavos alvejados. Ele tropeça em Halt e seus tres companheiros. Ele deduz que seria ele o culpado mas quando se convence que não é eles se unem inusitadamente para achar o inimigo em comum. Já que os temujai, grande povo que não tem derrota alguma no currículum depois de conquistar Escandinávia e assim os navios daquela nação irão para Araulen logo em seguida. 



Eles descobrem os planos e os avanços do povo. Will com ajuda de Erak consegue convencer o povo guerreiro da Escandinávia que se é preciso estratégia para vencê-los. Assim, todos se unem para enfrentar o avanço do arrasador exército Temujai. Will consegue liderar 100 escravos a virar arqueiros comuns mas eficientes e vão para a batalha. Mas essa aliança durará por muito tempo? Halt conseguirá prever os movimento dos temujai já que já se meteu em tretas com eles antes? Will dará conta da liderança? E o rei Escandinavo ficará feliz se descobrir que Evanly na verdade é Cassandra, princesa de Araulen e assim mortal inimiga que prometeu aos deuses matá-la?

John Flanagan nos faz uma obra que deveria ser seguida pela nova geração. Nos traz um mundo novo cheio de aventuras e estórias mas não enrola demais, não é massante. Para começar a fonte do livro não é uma letra minuscula de bula. Detalhes são dados mas não demais. Não há 4 páginas de descrição sobre a mesma cena. Os personagens são bem desenvolvidos e a batalha final é alucinante. A comédia é gostosa de acompanhar e as paginas se viram sozinhas. Nota? 9.7! See ya \õ 

(Se quiserem ver os comentários cliquem em Postar comentário/Top Coments/Newest First)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...