quarta-feira, 11 de setembro de 2013

{Eu li} Rangers - Ordem dos Arqueiros: Resgate de Erak - John Flanagan

Heeeeeey Arqueiros \õ
Voltamos com mais de Ordem dos Arqueiros e vamos nessa até acabar os livros que consegui deles então se acostumem ~^ 
Vamos falar do livro Resgate De Erak 



Sinopse do Skoob: Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição. 

A ASCENSÃO DE WILL, SEM MAIS.. 

A Escandinávia e Araulen finalmente são aliados permanentes graças a Will e Halt e seus amigos. Mas logo, os escandinavos não podem assaltar as terras de Araulen então eles tem que procurar um novo lugar para essa prática tradicional. Eles vão o sul, para Arridi e são surpreendidos com uma emboscada e o líder Erak é sequestrado.

Svengal, fiel escudeiro e segundo no comando, vai pedir ajuda aos Arauluenses e chega bem no casamento de Halt e Lady Pauline. Sim! Halt se arranjou! Mas são surpreendidos com o pedido de ajuda e o rei Duncan da a quantia desejada e relutante deixa Evanlyn/Cassandra ajudar na diplomancia. E claro que os seus fieis amigos vão juntos e contam com a ajuda de Gilan.



Will esta na tensão por estar nos últimos meses de preparação para ser arqueiro profissional e receber a folha de carvalho de prata. Eles chegam lá em Arridi e conseguem negociar bem, mas Erak não esta la e sim num refúgio no deserto. E lá vão toda a galera bebendo muito café atras de seu companheiro Erak. Mas depois de uma tempestade de areia, o fiel cavalo de Will, Puxão desaparece e assim o aprendiz vai sozinho atrás de seu cavalo no deserto infernal.

Ele quase morre desidratado e perdido mas a morte do cavalo emprestado em que estava usando acabou salvando-o e ele é acolhido pela tribo Bedullin que por coincidência esta com seu cavalo Puxão. Mas ele tem que se sacrificar um pouco para te-lo de volta. 



Enquanto isso, Erak foi capturado no caminho pela tribo rival dos bedullins e corre risco de vida em pleno deserto. Eles seguem seu rastro mas também são pegos e tem a morte certa como recompensa. Will consegue Puxão e fica sabendo da situação de seus amigos, mas mesmo com a ajuda dos bedullins será que ele tem capacidade de salvar seus amigos de uma execução certa? Ou esta além de qualquer esforço? 

Neste livro vemos a ascensão de Will, em como através de incertezas e perigos tenta ser igual seu mentor Halt. E a ligação dos dois é bem tratada aqui. A relação dos escandinavos com o povo arridi também tem ponto alto neste livro. Este é o livro 7, mas porque ler depois do 4? Porque a estória de passa depois da estória do quarto livro, já que o 5 se passa uns meses depois do final do 7. Vale a pena! Nota? 9,5! See ya \õ

Um comentário:

  1. Só li o primeiro e gostei muito. Infelizmente tenho muito livros na minha lista e leva uma eternidade para conseguir comprar todos. Mas torcendo para ler os outros!
    Amei a resenha me deixou ainda mais empolgada para os próximos.
    Estou seguindo o blog e queria convidar para conhecer o meu, serão super bem vindos lá.
    Beijos,
    Scar
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...