segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O que temos de bom por aí - Bienal 2013

  Não sou muito experiente quando o assunto é Bienal,mas me sinto no dever de compartilhar com vocês a pouca experiência que adquiri nessas minhas duas idas até lá sim,mesmo sempre ouvindo sobre o evento sou mãe de segunda viagem apenas. Enfim,vamos às observações.



O ônibus
  Uma das coisas que já te desanimam logo no começo é a situação em que você vai para a Bienal. Eu mesma, fui em pé do começo ao fim do meu trajeto. Então se você pretende levar livros para autógrafo, te aconselho a preparar a coluna ou arriscar uma mochila de rodinhas sério.
  Para os mais ricos há ainda a opção do carro, o que não é muito legal é o preço do estacionamento ouvi falar que é R$ 18,mas não sei se é por hora e tal,enfim.

Os preços dos livros
  Infelizmente, a mais pura verdade é que a Bienal não é um lugar para comprar os livros que acabaram de ser lançados e que nós tantos desejamos. Há livros baratos sim, de dois e cinco reais como temos visto em fotos por aí, se eu dissesse que isso é mentira quem estaria mentindo sou eu, o problema é que os livros que estão baratinhos e que nos interessam ou às vezes estão amassados na pontinha, descascados na capa o que só vi quando cheguei em casa ou há fila para entrar no estande da editora e quando você vai pagar seus tão caçados livros a fila do caixa está quilométrica ou, por fim e bem comum, os livros em conta são os que nós já temos ou não nos interessam.

Minhas aquisições:
1- Carrie, a estranha - Stephen King;
2- Destino - Ally Condie;
3- Starters - Lissa Price;
4- Estilhaça-me - Tahreh Mafi;
5- Bloquinho e bottons adquiridos na
 Festa do Blogueiro da Novo Conceito;
6- Ecobag adquirida no na Estante Virtual;
7 - Marcadores adquiridos ao longo da Bienal.
As filas
  Não sei se fui eu que dei sorte na última vez que fui ou se foi porque o pessoal desistiu de ir no último dia da Bienal de 2011,mas a fila para comprar o ingresso estava absurdamente enorme. Minha amiga levou uma hora e meia na fila para conseguir comprar o dela! Sem falar que por volta de meio dia não se sabia nem por onde a fila terminava. Logo, quem quiser se aventurar, por favor, vamos facilitar e comprar por internet ou antecipado.
  Não obstante a fila enorme da bilheteria, em alguns estandes, as filas dos caixas chegavam a dar voltinhas nos mesmos. As filas que peguei não foram muito grandes,das grandes eu tentava,mas acabava desistindo. Conclusão, achei tudo bastante desorganizado.

O lado bom
  Provavelmente, outras pessoas com mais experiência devem ter conseguido mais histórias felizes para contar. Eu, porém, não peguei maravilhosas promoções e acabei gastando mais do que queria , estava morta de tanto andar e ficar em filas, mas o que salvou meu dia foi o Pedro Bandeira! Fiquei super na dúvida se devia levar meus quatro livros dele porque uma vez umas amigas minhas levaram os livros para uma escritora e por ela ter se atrasado,acabou autografando apenas o livro de lançamento, mas resolvi arriscar e para minha felicidade ele abriu o maior sorriso quando viu meus livros. Fiquei encantada com a sua humildade e muito feliz por constatar o quão simpático ele é! Só acho uma pena ele não seu meu avô!

Pedro Bandeira, sua simpatia, meus livros e eu.
  Por fim, acho importante dar umas dicas para facilitar as nossas vidas sobre o que levar:

Mochila
  As mochilas são de fato uma mão na roda, mas em um blog eu cheguei a ler sobre malinhas, na hora eu ignorei, mas sério tentando ignorar a parte do ônibus lotado é a melhor opção. Além da mochila em si, é bom levar outras bolsas estilo ecobags para colocar as aquisições!

Comes e bebes
  Leve uma garrafinha, há bebedores mas eles são distantes e as filas são enormes. Quanto a comida, é bom levar o que puder, biscoitos, sanduíches e tudo que for possível. O ideal é deixar cada centavo para os livros!

Ingresso
 Tente comprar pela internet ou em outros pontos de venda!

Filas 
  Seja para comprar ingressos, comprar livros, pegar senhas, pegar autógrafos ou entrar em eventos, mune-se de paciência é a única coisa que posso dizer! rs

Boa sorte e boa Bienal!

5 comentários:

  1. Aiiiin, ainda bem que eu não fui a única que me decepcionei!!!!!
    Nossa, e olha que eu fui de carro! Mesmo assim, após demorar uma hora e meia de Niterói para chegar lá... ainda enfrentei uma fila de duas horas! Isso porque eu acabei passando mal, por conta da minha claustrofobia, e tive que sair da fila! Minha amiga comprou pra mim.
    E os preços em conta só tinham na: Arqueiro e Novo Conceito. O resto estava extremamente caro. A iD também estava com uns livrinhos baratos, então comprei um.
    Esperava muito mais organização da Bienal... :/
    Escrevi também uma postagem da Bienal no meu blog, se quiser ver ^^
    Bjinhos!
    Cecília V.
    http://alltwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal seu manual de Bienal, Sah, haha. "Só acho uma pena ele não ser meu avô", sei como é isso <3 Ah, esses escritores encantadores!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é,menina? Deviam ser todos assim u.u
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Sah,
    já tinha visto essa dica de mochilas e malas com rodinhas. Eu preferiria mala com rodinhas, já que minha coluna não aguenta mais peso do que minhas gorduras. anyway.
    Sobre os ingressos, tem mesmo que ser antecipado, isso de comprar na hora não dá certo. Não moro no rio, mas tô ligada nas dicas/sugestões/reclamações do povo que foi a Bienal.
    O mais legal da Bienal, por mais bobo que pareça, não são os livros, e sim as pessoas que conhecemos por lá. ;) <3
    Que dia você foi, Sah? Da próxima vez vá na segunda semana, depois de ver o que o povo diz da organização e tudo mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não fui em nenhuma bienal, é um sonho que ainda vou realizar <3
    Mas também não adianta ir e não ter dinheiro para aproveitar as promoções (que eu imaginava que fossem melhores) D:

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...