quarta-feira, 9 de outubro de 2013

{Eu li} Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Cerco a Macindaw - John Flanagan

Heeeeey Arqueiros e Guerreiros \õ
Estamos mais uma vez com o fim (por ora) da maratona de Rangers Ordem dos Arqueiros. Com o livro 6 chamado ... CERCO A MACINDAW !



Sinopse do Skoob: Nessa nova história, o arqueiro Will Barton, também conhecido como Will Tratado, vai enfrentar grandes perigos para derrotar Keren, um cavaleiro renegado que tomou posse do castelo Macindaw. Além de expulsar Orman, o herdeiro do trono, o vilão também está mantendo Alyss, mensageira do reino e grande amiga de Will, prisioneira no local. Will arma um plano audacioso para retomar o castelo, mas não vai conseguir fazer isso sozinho. A sorte é que ele terá reforços especiais para colocar a estratégia em prática – Horace, o cavaleiro da Folha de Carvalho, e um improvável exército de piratas escandinavos.

UMA HISTÓRIA SOBRE WILL E ALLYS! E UM LIVRO SOBRE BATALHAS!

Depois de tudo dar errado em Feiticeiro do Norte, Will se descobre numa árdua missão. Apesar da ajuda de seus novos aliados entre eles o antes temido Feiticeiro do Norte Malcom, Will ainda tem que pensar em como invadir a impenetrável fortaleza de Macindaw que está sobre a posse de Lorde Keren e aprisiona sua mais antiga amiga Alyss. 

Mas Will não esta sozinho nessa tarefa. Os Escandinavos comandados por Gundar que ele tinha ajudado recentemente em Seacliff, seu novo feudo, ainda estavam no reino por terem sido abatidos por uma enorme tempestade. Will rapidamente vai até eles e poe a amizade deles a prova. Consegue um tratado firme e ótimo para todos os lados e consegue o apoio do pequeno exército de 25 escandinavos. Já que os outros 5 estão mortos ou feridos. 



Orman antes arrogante e prepotente muda de atitude e se torna mais humilde assim, aceitando a ajuda dos escandinavos. Seu lacaio que é uma figura de tão pessimista e mal humorado que é, chamado Xander, é o único que se desagrada com o acordo. Mas melhor ainda é o reforço de Horace, fiel amigo e excelente espadachim do reino que se alia a Will. 

Enquanto isso na fortaleza, Keren usa todo seu charme para impressionar e persuadir Alyss. Aparentemente não funcionaria se Alyss estivesse em sã consciência... Se estive em sã consciência... Mas ela não esta. Keren a hipnotiza com uma belezura de pedrinha azul que a faz dizer com naturalidade tudo o que o que o cavaleiro renegado quer. Mas ela que acaba o hipnotizando fazendo ele se apaixonar por ela. 



Mas Will também apaixonado por Alyss, então ele busca no fundo da mente uma ideia improvável, bizarra mas eficiente que pode ajudá-los a vencer as tropas a tempo já que um exército scotti esta vindo do norte para tomar o reino. Assim, eles tem apenas algumas semanas para se arranjarem do jeito que dá ja que não terão apoio de Araulen tão cedo. E assim dão inicio a uma batalha de vida ou morte para muitos em que o futuro do reino será decidido mais uma vez. E se for para pior?

John Flanagan acrescenta algo menos explorado em outros livros. O amor dos personagens. Sempre no final de qualquer livros menininhas apaixonadas e machões sensíveis ficam a espera da resposta da seguinte pergunta "Quem termina junto de quem?". Mas sempre essa questão ficava em mistério e ainda fica no final desse livro. Mas não adianta tentar disfarçar um sorriso mental ou físico com o último capítulo e a premissa de muito pelo que acontecer com nosso desajeitado Will Tratado e sua turma. 



Gostei muito dessa maratona de livros que por Jesuscidência me foi proporcionado. Nota do livro? 8.8! Nota da maratona? 9.9! See ya \õ

3 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUANTA DICA BOA...ADOREI O BLOG MINHA LINDA APROVEITO PRA DEIXAR O ENDEREÇO DO MEU PÁSSA LÁ ...BJS...
    http://designvisuall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar!!! Vou procurar.
    secretcodeoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário alimenta nosso blog, então aproveitem esse espaço e digam o que estão achando. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...